Jesus, o Dono do meu Coração...Será mesmo !?

Rascunhos



Tenho prazer em Tua presença
Te ouvir e obedecer
Andar contigo em Teus caminhos
Honrar-te com meu viver

Quero ser santo e agradável
Aos Teus olhos, meu Senhor
Encontra em mim sinceridade
Pra expressar o meu louvor
A Ti, somente a Ti
Governas meu coração
A Ti, somente a Ti
Dedico minha adoração

Que minha vida seja Tua
Por completo, ante a Ti
Que os Teus sonhos sejam os meus
E o meu coração seja o Teu
Eu sou Tua propriedade
Comprado por sangue e amor
Senhor a Ti, somente a Ti
Dedico minha adoração

Construirei um altar em mim
Pra entronizar o Teu nome santo
Estás assentado no Trono
Tu és o dono do meu coração


Essa letra que está escrita acima é tão difícil de viver no nosso dia-dia!

Por vezes, é isso que temos cantado nas canções da igreja, ou até mesmo aquilo que temos pedido ao Senhor em nossas orações...Mas quando somos confrontados com nossas ações, não vemos aquilo que cantamos ou pedimos a Deus insistentemente: "reina em minha vida", "me entrego totalmente", "te ouço, te obedeço, te honro".

Por quê?

Porque vivemos um tempo onde a sensação de dizer ou pedir isso já traz a satisfação que queremos alcançar. O fato de declararmos isso como nosso objetivo já tira o peso de termos que nos tornar o que pedimos ou cantamos.

Vivemos em uma sociedade guiada pelos sentidos e as sensações originadas destes. Cantar essa mensagem emociona, orar por isso faz bem. Mas, sabemos que viver isso gera sacríficio, significa deixar de lado outras coisas que não agradam a Deus, mas nos guiam a outras sensações igualmente boas.

Contudo, a verdadeira mensagem de Cristo não se trata de falácia ou de oração vazia, mas de uma prática de vida renovada.
Jesus deixa isso claro em João 14.21:

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele".

Jesus não está à procura de pessoas que proclamem uma filosofia, pois disso a sociedade está cheia! A transformação proposta por Jesus é estabelecida através de pessoas que se dispõem a aprender e a praticar, guardar os mandamentos dEle.

E Cristo declara que somente estes, os que praticam seus mandamentos, é que O amam!
Não os que cantam mais bonito ou fazem belas orações, mas os que pagam o preço necessário para viver as mensagens contidas nas canções e nas petições oferecidas a Deus.

E este é o nosso desafio: sermos aqueles que se dispõem, dia a dia, a carregar a Cruz, a negar a si mesmo e viver verdadeiramente o Reino de Deus.
Uma renúncia a boa parte dos valores desta sociedade para viver os valores de uma sociedade celestial, por amor a Jesus, Aquele que nos amou primeiro e tudo entregou por nós!

"...Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me." (Marcos 8.34)

Você quer segui-lo? Para saber mais, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...