quinta-feira, 24 de junho de 2010

Moisés e o Encontro com a Glória de Deus!


Existem certos encontros com Deus que homens e mulheres na Bíblia tiveram e que precisamos ter em nossas vidas.
Outros textos:

Jacó e o Encontro da Transformação 
Isaías e o Encontro da Sala do Trono

Esses encontros transformaram a vida destas pessoas e se nós os tivermos, também seremos marcados e transformados.
Não falo de imitações, pois Deus tem uma forma especial de fazer com cada um. Mas, Ele nos levará a um resultado parecido, para sermos transformados segundo o Seu caráter de acordo com Sua vontade e tempo.

O encontro que estudaremos nesse texto é o Encontro com a Glória de Deus!

Êxodo 33.18-23, Êxodo 34.6-8, Êxodo 34.29-30

Moisés se encontrava na tenda da congregação, pedindo perdão ao Senhor pela idolatria do povo de Israel  que pecou adorando a um bezerro de ouro.
A Bíblia diz que Moisés falava com Deus como a um amigo e Deus o ouvia e o atendia em suas petições.

Nesse ambiente de intimidade, Moisés faz ao Senhor um pedido ousado: ”Rogo-te que me mostres a tua glória”.

O Senhor, então, fala que irá passar sobre Moisés toda a Sua bondade e glória, porém ele não poderá ver a  Sua face, verá apenas as costas.
Moisés deve subir o Monte Sinai, levando tábuas para escrever os mandamentos da Aliança e lá, verá ao Senhor.

Moisés obedece e sobe. O Senhor o colocou em uma penha, cobriu-o com a Sua mão e quando a Sua presença passou, Moisés rendeu louvores e adoração a Deus.
Durante quarenta dias, Moisés esteve com o Senhor no alto do monte Sinai e ao descer de lá, o seu rosto resplandecia com a presença de Deus, de tal forma que Arão e todos os filhos de Israel ficaram assustados e temiam chegar próximo a ele.

Moisés teve um encontro com a glória de Deus e o desejo dEle é também te levar ao encontro de Sua glória! Ele quer te mostrar a Sua bondade, os Seus atributos divinos!
Deus quer te levar a um nível de intimidade com Ele muito maior do que você tem hoje, basta a sua disposição em buscá-lo, em se entregar.

Quando somos levados ao encontro da glória de Deus, não nos lembramos dos nossos pedidos, das nossas necessidades, só conseguimos adorar a grandeza do Seu poder e a Sua majestade.

E quando vemos a glória de Deus, algo novo resplandece em nós. Se não fisicamente, como foi com Moisés, o nosso espírito resplandece o caráter de Cristo, os Seus frutos.

Gastamos muito tempo do nosso relacionamento com Deus pedindo o favor dEle, a provisão, a ação de Suas mãos e pouco nos interessamos pelo Seu caráter, por intimidade, por ouvi-Lo mais. Mal sabemos que essa intimidade com o Senhor é que nos completa, não os favores terrenos que Ele possa nos conceder.

É extremamente necessário entrar nesse lugar de intimidade com Deus frequentemente, onde nada mais importa a não ser a Sua presença; onde as preocupações deste mundo não fazem sentido e a comunhão com Deus traz paz e transformação às nossas vidas.

Você precisa ter um encontro com a glória de Deus!

Quer submeter sua vida a Cristo? Clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...