Com Todo o Meu Coração te Busquei

Salmo 119.10

“De todo o meu coração te busquei”

O salmo 119 é o capítulo mais longo da Bíblia. Uma grande poesia rendida a Deus, escrito como um acróstico seguindo o alfabeto hebraico, tratando sobre quão importante é buscar ao Senhor e obedecer aos Seus mandamentos.

versículo 10 é muito simples, mas possui uma beleza especial.
O salmista declara para Deus: ”De todo o meu coração, te busquei”.

Podemos associar “De todo o meu coração” à ideia de “Com tudo o que tenho”, “Com tudo o que sou”, “Com meu corpo, minha força” te busquei.
Para buscar a Deus de todo o coração é necessário entrega, deixar as minhas vontades carnais e pretensa sabedoria de lado, colocando tudo diante dEle e debaixo do Seu controle.

Reflita um instante aí: o seu coração está totalmente entregue a Deus ou existem áreas onde você tem assumido o controle por conta própria?

Certas situações, sob o nosso controle, atrapalham de buscar ao Senhor com todo o coração. 
Precisamos lançá-las diante da cruz de Cristo para sejamos tratados e abençoados.

Vejamos algumas:

* Lance sobre a cruz as suas ansiedades 

“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” ( I Pedro 5.7 )

Uma das coisas que atrapalha-nos de entregar todo o coração ao Senhor são as ansiedades.

O ansioso está sempre à espera do próximo momento em sua vida e nunca vive o que está acontecendo no tempo presente.
Quando uma pessoa é ansiosa, ela inconscientemente está dizendo que Deus não tem capacidade suficiente para cuidar de todas as suas necessidades e acaba por focar o seu olhar naquele determinado assunto.
Portanto, quando andamos ansiosos não conseguimos dedicar o nosso coração inteiro para Deus!

Lance sobre a cruz todas as situações que te deixam ansioso, confiando que Ele vai cuidar e preparar o melhor para a sua vida, no tempo certo. Ele não se atrasa e nem se adianta!

* Lance sobre a cruz todos os rancores, medos e complexos.

Quando permitimos que algum tipo de rancor ou complexo se estabeleça em nosso coração, abre-se uma porta para que o diabo entre e aja em nossas vidas.
O diabo costuma usar rancores, complexos e medos para impedir que entreguemos tudo o que temos para Deus.
Às vezes, ele nos lembra de alguma decepção em um momento da vida com outra pessoa e diz que Deus também nos decepcionará da mesma forma, ou então ele lança sobre o nosso coração uma série de barreiras para que sejamos intimidados e não tomemos a iniciativa de buscar ao Senhor.

Lance sobre a cruz tudo isso e tome posse da posição que temos em Jesus!
Jesus diz que somos livres nEle!

“Se,pois,o Filho vos libertar, verdadeiramente,sereis livres”João 8.36 )

A Bíblia também diz que Ele é um Pai amoroso e que nada nos separará do Seu amor! Ele não nos decepciona!

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus,nosso Senhor.” ( Romanos 8.38-39 )

* Lance sobre a cruz todo tipo de pecado escondido

“Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” ( Isaías 59.2 )

Não há como buscar a Deus com todo o coração havendo algum pecado escondido!
Os pecados endurecem o nosso coração e fazem separação de Deus.
Temos um Deus que espera a todo o momento que cheguemos até Ele, arrependidos e desejosos de perdão, para que Ele nos perdoe e corrija!

Foi na cruz que Ele verteu o Seu sangue para que tivéssemos o perdão dos pecados.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” ( I João 1.9 )

Lance sobre a cruz os seus pecados, aquilo que causa divisão entre você e Deus. A partir do momento que confessamos os nossos pecados, arrependidos, o Senhor perdoa e esquece por completo!

O diabo constantemente lança ciladas para prender e roubar o nosso coração.
Reflita sempre se o seu coração está totalmente entregue a Deus!

Lance sobre a cruz todas as suas ansiedades, seus medos, temores e rancores, seus pecados e deixe o seu coração inteiro para o Senhor. Permita que Ele tome conta de todas as situações da sua vida e você poderá dizer “ Com todo o meu coração te busquei”!

“E seja o vosso coração inteiro para com o Senhor nosso Deus, para andardes nos seus estatutos, e guardardes os seus mandamentos como hoje” ( I Reis 8.61 )

Entregue a sua vida a Cristo! Clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...